Comparar gestões não tem graça, diz senador Cássio

Cássio rebateu declarações do prefeito Veneziano, que garantiu ter feito mais que o tucano por Campina Grande.

As declarações do prefeito Veneziano Vital do Rêgo e da pré-candidata Tatiana Medeiros, ambos do PMDB, que nos sete anos da gestão peemedebista foram feitas mais obras e investimentos do que nos 20 anos do grupo Cunha Lima, em Campina Grande, foram rebatidas pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para quem a comparação “não tem graças”.

Cássio, que apoia o pré-candidato a prefeito Romero Rodrigues (PSDB), avaliou que a sociedade sabe quem trabalha pela cidade. “Esse é um debate que não tem graça. Ele [Veneziano] insiste em fazer comparações que são desmedidas até por uma questão de tempo. É inimaginável você acreditar que alguém com oito anos de trabalho teria a capacidade de fazer mais do que quem esteve por um período mais longo”, frisou o tucano, que foi prefeito por três mandatos.

Todavia, Cunha Lima ressaltou que não é a questão temporal que interessa. Para ele, o que importa é o caminho que Campina Grande percorre, além da prática política que se vive hoje. “Eu tenho absoluta tranquilidade quanto à contribuição não só minha, mas que o meu pai [Ronaldo Cunha Lima] fez por Campina. Não somos responsáveis pela cidade que temos hoje, mas com certeza contribuímos muito para que Campina pudesse alcançar o tamanho, a dimensão, a importância que tem hoje”, enfatizou Cássio, durante entrevista, na Fiep, em Campina.

O senador citou que, no traçado urbano, não há o que comparar, pois a atual gestão peemedebista deixou muito a desejar. Cássio ainda apontou na sua gestão como prefeito a abertura de novas avenidas, ações que pudessem contribuir com o sistema de transporte e trânsito, educação, saúde, habitação e geração de empregos para a cidade.

“Ele [Veneziano] já teve a oportunidade dele. A administração dele teve, como qualquer outra, virtudes e falhas", apontou Cássio.