Maranhão mantém candidatura e PMDB não tem plano B

Ex-governador disse que vai recorrer da reprovação de suas contas de campanha.

O ex-governador José Maranhão( PMDB) disse nesta quarta-feira (4) que acredita ser possível reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba que reprovou as suas contas de campanha de 2010. Em função disso ele garantiu que se mantém pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa e o PMDB não tem nenhum ‘plano b’ para as eleições.

“Estou avaliando com os meus advogados, mas a decisão enseja recursos e nós vamos recorrer”, disse o ex-governador em entrevista à Paraíba FM. “Eu continuo pré-candidato e prossigo nas articulações no sentido de fortalecer essa candidatura”, completou José Maranhão. O ex-governador disse que vai argumentar em seu recurso que houve cerceamento de defesa no processo que resultou na reprovação de suas contas.

De acordo com decisão do Tribunal Superior Eleitoral, políticos que tiveram prestação de contas de campanha de 2010 rejeitadas não poderão concorrer nas eleições deste ano. Maranhão no entanto, não acredita que vá ficar entre os que serão barrados. “ Não vou fazer conjectura em cima do pior, acredito que nós vamos ter êxito e por isso não penso em plano b”, disse se referindo a possibilidade do PMDB lançar um outro candidato.

Para pedir a reprovação das contas do ex-governador, o relator João Batista Barbosa argumentou que uma dívida de R$ 4 milhões, assumida pelo PMDB, não havia sido paga. Além disso, ele chamou atenção para outra dívida de R$ 45 mil em pagamentos que não circularam na conta de campanha, o que pode configurar caixa dois.

O juiz Miguel de Britto Lyra Filho votou de acordo com o relator e os juízes João Bosco Medeiros, Silvio Pelico Porto FIlho e José Di Lorenzo Serpa concordaram apenas com o último ponto. O juiz Márcio Accioly de Andrade absteve-se de votar.