Maranhão descarta retirada da pré-candidatura à prefeitura

José Maranhão disse que o seu nome tem o apoio do partido.

O ex-governador José Maranhão descartou ontem a possibilidade de retirada da sua pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa face à decisão do Tribunal Regional Eleitoral que reprovou a prestação de contas da campanha eleitoral de 2010. Ele acredita que conseguirá reverter a decisão por meio de um recurso que será interposto no próprio TRE-PB.

“Não tenho nada a temer, e os fatos confirmarão essa minha expectativa. O partido continua coeso em torno da minha postulação, que é legítima e fundamentada em propostas para alavancar o desenvolvimento de João Pessoa”, enfatizou ele.

O presidente do diretório regional do PMDB, Antônio Souza, informou que providências já estão sendo tomadas com vistas a conseguir a reversão da desaprovação de contas.

Para tanto, serão anexados documentos que comprovam a correção dos gastos dispendidos na campanha de 2010, quando Maranhão concorreu ao governo do Estado e foi vencido pelo atual governador Ricardo Coutinho. Souza afirmou ignorar quaisquer movimentações internas para a substituição da candidatura de Maranhão.

“Ele tem credibilidade, que conquistou de forma legítima, e vai dar a volta por cima nesse episódio, porque a verdade está do seu lado”, disse.

Várias lideranças do PMDB paraibano externaram solidariedade ao ex-governador José Maranhão, a exemplo do senador Vital do Rego Filho. Em mensagem no Twitter, ele manifestou a sua convicção de que a decisão será reavaliada em grau de recurso.

Para Vital, trata-se de um mero erro técnico que será devidamente corrigido pelas próprias esferas judiciais superiores.

O PMDB também definiu o nome que vai disputar a prefeitura de Santa Rita nas eleições de outubro. O escolhido foi o vereador Adones Júnior. A oficialização da pré-candidatura está marcada para o próximo dia 14, às 10h, no bairro de Tibiri, em evento que contará com as presenças do ex-governador José Maranhão; do presidente estadual da agremiação, Antonio Souza da Silva, do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo; do senador Vital do Rêgo Filho; deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores peemedebistas.

Adones Júnior disse que essa é uma forma de reconhecimento do povo de Santa Rita ao trabalho na Câmara. “Vamos fazer uma campanha de propostas, apresentando projetos estruturantes para Santa Rita”, enfatizou.