Sem dar nomes, Ricardo marca posse de novos secretários

Na cerimônia, que acontece neste domingo, presidente do TJ assume o governo por 4 dias.

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta sexta-feira (6), através de nota oficial, que vai dar posse coletiva a novos secretários do governo no domingo (8). A Secretaria de Comunicação também informou que o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador Abraham Lincoln, vai governar o estado durante quatro dias.

A cerimônia vai acontecer às 10h, no Palácio da Redenção, onde será feita a transmissão do cargo de governador para o presidente do TJ, que fica no comando do governo até a próxima quarta-feira (11), quando Ricardo Coutinho retorna de viagem oficial aos Estados Unidos.

Apesar do anúncio, Ricardo Coutinho não informou os nomes do novo secretariado. Esta semana entregaram os cargos o secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, o secretário da Administração Penitenciária, Harisson Targino, e o secretário de Educação, Afonso Scocuglia, além de auxiliares. Isso porque as pessoas que ocupam cargos no governo e têm a intenção de disputar as eleições municipais devem deixar suas funções.Ricardo Coutinho embarca neste domingo para Washington, capital dos Estados Unidos, para participar junto com outros governadores do Nordeste, presidentes das principais instituições financeiras e investidores norte-americanos de conferência sobre oportunidades no Nordeste Brasileiro que acontece na próxima terça-feira (10), na sede do Banco Mundial.