Agra vai receber título de cidadão

Solenidade de entrega do título de cidadão pessoense ao prefeito, acontecerá na Estação Cabo Branco.

Nascido em Campina Grande, o prefeito Luciano Agra (PSB) receberá o título de cidadão pessoense. O cerimonial da Câmara Municipal de João Pessoa agendou para a próxima quinta-feira, às 17h, a solenidade de entrega, que será realizada na Estação Cabo Branco, no Altiplano. A homenagem vai acontecer no encerramento do 1º Seminário de Direito Eleitoral do Município de João Pessoa.

O autor original da proposta, apresentada em 2009, foi o vereador Fernando Milanez (PMDB), quando Agra era vice-prefeito de João Pessoa e ele ainda fazia parte da bancada da situação. O vereador Raoni Mendes (PDT) resolveu resgatar a sugestão e conseguiu aprovar a concessão do título, depois de ter solicitado a Milanez autorização para concedê-lo e o mesmo imediatamente consentiu.

“É com muita alegria que farei a entrega deste título ao prefeito Luciano Agra. A história de vida dele está intrinsecamente ligada a nossa capital, e principalmente por todo trabalho que ele vem desenvolvendo, nada mais justo reconhecê-lo como um cidadão pessoense”, disse Raoni.

Luciano Agra disse que o novo título que lhe é concedido é motivo de contentamento, pois foi em João Pessoa o lugar escolhido para viver a maior parte de sua vida. “Na verdade, eu já me considerava filho da cidade, mas sem dúvida, faltava-me o título de pessoense, o que para mim é motivo de muito orgulho e satisfação”, declarou Agra.

Ele nasceu em Campina Grande, mas sempre viveu em João Pessoa. Agra é formado em arquitetura pela UFPE com mestrado em engenharia urbana na UFPB. Dentre os cargos que já ocupou destacam-se os de diretor técnico da Companhia de Pró-Desenvolvimento de Campina Grande e de secretário municipal de Planejamento durante o primeiro mandato de Ricardo Coutinho como prefeito de João Pessoa.