Ricardo nomeia Scocuglia para uma assessoria do governo

Cargo de Scocuglia foi criado na semana passada por Ricardo Coutinho.

O ex-secretário de Educação da Paraíba, Afonso Scocuglia, vai continuar no Governo do Estado. Ele foi nomeado nesta sexta-feira (13) para o cargo de assessor institucional para assuntos pedagógicos. Scocuglia deixou o comando da secretaria na semana passada. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial.

Quando entregou a secretaria da Educação Afonso Scocuglia anunciou que poderia continuar na administração estadual, acompanhando a execução de projetos. Entretanto para acomodar o ex-secretário o governador Ricardo Coutinho (PSB) precisou transformar um cargo que já existia na administração estadual.

Em decreto publicado no dia 5 de abril o governador modificou o cargo de gestor do Programa de Fortalecimento do Produto Turístico em assessor institucional para assuntos pedagógicos. Ainda de acordo com o decreto, o cargo é vinculado à secretaria de Estado do Governo. O posto que deixou de existir foi ocupado por Flaviano Quinto. O ex-deputado estadual foi exonerado, também no dia 5, porque deve concorrer à Prefeitura de Bayeux.

Afonso Scocuglia foi o segundo secretário de Educação do governo de Ricardo Coutinho. Ele foi substituído na pasta por Harrison Targino. O novo secretário tomou posse em solenidade no último domingo (8) no Palácio da Redenção.