Vaga de Felipe Leitão é disputada por quatro suplentes

Mesmo assim, está prevista para as 13h30 de hoje, sexta-feira (20), a posse de Djanilson da Fonseca.

Quatro suplentes de vereador estão na disputa pela vaga de Felipe Leitão (PP), que teve mandato cassado por compra de votos. Dois deles, Marcos Jaburu (PSD) e Marcel Dantas (PRP), compareceram ontem à Câmara Municipal de João Pessoa para reivindicar o direito à vaga. Mesmo assim, está prevista para as 13h30 de hoje, sexta-feira (20), a posse de Djanilson da Fonseca, que embora tenha disputado as eleições de 2008 pelo PRP, hoje está filiado ao PPS. Com o entendimento de que a vaga pertence à coligação, o PSD defende a posse de Marcos Jaburu.

Enquanto isso Marcel Dantas reivindica a vaga argumentando infidelidade partidária por parte de Djanilson. O PMDB, por sua vez, na tentativa de emplacar João Almeida, quer que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) reconte os votos obtidos em 2008, desconsiderando os votos “viciados” de Felipe Leitão.

João Almeida sustenta que, como Felipe Leitão foi cassado por compra de votos, os votos atribuídos a ele e à coligação seriam nulos. “O voto que não vale para Felipe Leitão não pode valer para a coligação, pois prejudicou o pleito”, esclareceu João Almeida. No entanto, até a tarde de ontem o PMDB não havia entrado com o recurso no TRE para que seja feita a recontagem dos votos.