Democratas quer vice de Estelizabel em JP

Efraim Morais, presidente estadual do partido, disse que arrebatar o vice na chapa é prioridade.

O presidente estadual do DEM, Efraim Morais, tem como prioridade arrebatar a vice na chapa da pré-candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, na disputa pela Prefeitura de João Pessoa.

Cortejado pelo PSDB, do pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, senador Cícero Lucena (PSDB), Morais disse que esta possibilidade está em terceiro plano em sua lista. “A prioridade é buscar uma coligação com o PSB, segunda opção é a candidatura própria e a terceira, evidentemente, abrir o diálogo com os demais, e isso inclui o senador Cícero e demais partidos que nos procuraram", disse.

Apesar das declarações prestadas ontem durante o programa PolêmicaPB, da Rede Paraíba de Comunicação, Efraim Morais disse que deve esperar a vinda do presidente nacional do partido, Agripino Maia, para definir alianças para o próximo pleito na capital. “Vamos avançar no entendimento com o PSB. Há um pleito para ter a vice de Estelizabel e a própria declaração de Cícero Lucena, que disse que estava à disposição do DEM a vice em sua chapa. Esperamos até o fim do mês ter essa definição. Não vamos chegar até o dia 11 sem ter uma posição. Temos 35 dias para bater o martelo”, afirmou.

Segundo ele, caso o DEM opte pela vaga de vice-prefeito da capital, na chapa encabeça pela socialista Estelizabel Bezerra, o partido tem quatro opções, segundo Efraim Morais: Eitel Santiago, ex-deputado major Fábio, deputado federal Efraim Filho ou empresário Chico Evangelista.

Para Efraim, no entanto, o que é fundamental para os democratas é buscar participar de uma aliança que tenha não apenas apoio eleitoral, mas principalmente administrativo. “Até hoje não demos nenhum voto contrário ao governador Ricardo Coutinho. Isso permanece na Assembleia Legislativa, mesmo diante dos momentos difíceis que passou o governo. O partido manteve sua posição independente disso”, disse.

Já o chefe da Casa Civil, deputado estadual Lindolfo Pires, exclui de cogitação qualquer aliança que não a com a pré-candidata do governador Ricardo Coutinho, Estelizabel Bezerra (PSB).

“Naturalmente vamos colocar a nossa posição dentro do partido.

No que depender de mim, naquilo em que eu puder opinar, como aliado do governador Ricardo Coutinho, devo seguir a sua orientação. Estamos prontos para discutir com os aliados do governador”, afirmou.

Apesar de ser taxativo sobre a manutenção da aliança com o PSB, Lindolfo Pires também acredita que com a chegada do presidente nacional do DEM é que as alianças ou possibilidade de encabeçar chapas, de prefeito ou vice-prefeito, ficarão definidas.

“Primeiro vamos tentar unidade para que todos possam entender a posição que o DEM deve tomar. Esperamos que a tendência majoritária seja mantida. Aguardamos a vinda do presidente nacional do partido para isso”, concluiu.