CPI do Jampa Digital

Deputados criticam demora na análise da matéria que pede instalação da CPI do Jampa Digital.

O procurador da Assembleia Legislativa, Abelardo Jurema Neto, garantiu para amanhã a entrega do parecer jurídico sobre a possibilidade de instalação da CPI ‘Jampa Digital’. Ainda ontem, o deputado Aníbal Marcolino (PSL), que protocolou o pedido, questionou na tribuna do plenário da Casa a demora de mais de um mês para a análise da matéria.

“Não sei que demora é essa do procurador em não dar o parecer. Já cobrei inúmeras vezes do procurador da Casa e do presidente, deputado Ricardo Marcelo (PSDB)”, disse.

O deputado Raniery Paulino (PMDB), um dos 15 que assinaram o pedido para instauração da CPI, também criticou a demora "injustificada". “Foi coletado mais do que o número necessário de assinaturas”, comentou.

Abelardo Neto disse que está analisando se há competência jurídica da Assembleia para instaurar uma CPI para apurar falta cometida por gestores do Executivo municipal. “Precisamos analisar com cautela a possibilidade jurídica do pedido e até amanhã, ou mesmo hoje, estaremos entregando o parecer final”, garantiu.