Empresário José Carlos é destaque no Senado

Sessão solene do Senado Federal está marcada para as 11h. Outros três empresários também vão receber a honraria no Congresso.

Por ter prestado importante contribuição ao desenvolvimento econômico do Brasil, o empresário José Carlos da Silva Júnior, diretor-presidente do Grupo São Braz, será homenageado pelo Senado Federal. Em sessão solene, que acontece na próxima terça-feira, ele será agraciado com o diploma José Ermírio de Moraes, como personagem de destaque no setor industrial. A sessão solene do Senado Federal está marcada para as 11h.

A homenagem foi proposta pelo senador Cícero Lucena (PSDB) e levou em consideração a trajetória empresarial de José Carlos da Silva Júnior. O nome do paraibano foi escolhido em abril, entre 24 indicações, pelos 16 senadores membros do Conselho do diploma José Ermírio de Moraes. Outros três empresários também vão receber a honraria no Congresso.

“É uma medalha de reconhecimento nacional aos empresários que ao longo de suas vidas deram sua contribuição ao desenvolvimento econômico e social do país. José Carlos da Silva Júnior é um símbolo em relação a isso”, disse o senador Cícero Lucena, justificando a indicação para a homenagem.

“Ele esteve sempre à frente do seu tempo e fez com que suas empresas estivessem sempre em destaque”, completou Cícero, falando sobre a atuação de José Carlos como empreendedor moderno e enaltecendo ainda mais a entrega do diploma. O senador enfatizou, também, que a homenagem ao empresário representa o sentimento de todos os paraibanos.

Segundo Cícero, a escolha dos homenageados foi concorrida, porém o nome de José Carlos da Silva Júnior foi recebido com uma atenção diferenciada pelos parlamentares que integram o Conselho do diploma José Ermírio de Moraes.