Artur mantém pré-candidatura

Em entrevista coletiva, pré-candidato afirmou que segue na disputa eleitoral, e que sua postulação tem apoio do presidente do diretório estadual. 

O empresário Artur Bolinha (PTB) confirmou ontem que segue na disputa eleitoral à Prefeitura de Campina Grande. Ele disse que o apoio do presidente do Diretório Estadual Provisório do PTB, o ex-deputado Armando Abílio, assegurou a sua postulação, que será anunciada na convenção regional, em João Pessoa.

Em entrevista coletiva, na Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Bolinha revelou que recebeu um telefonema de Abílio, manifestando o desejo de não se permitir nenhum tipo de intervenção no Diretório Campinense. “Se isso ocorrer, Armando se comprometeu a, juntamente com o Diretório Municipal, ir até as últimas consequências no sentido de preservar os diretórios, respeitando o posicionamento dos pré-candidatos a vereadores e, principalmente, o projeto majoritário que o PTB pretende apresentar em Campina Grande”, asseverou Artur.

Segundo Artur Bolinha, o Diretório Municipal do PTB Campinense, eleito no dia 14 de abril, teve seu registro deferido pela Justiça Eleitoral no dia 17 de maio, o que elimina, do ponto de vista jurídico, qualquer possibilidade de intervenção por parte das Executivas Nacional ou Estadual. “Mesmo com a instituição do Diretório Permanente, a executiva Estadual não encontraria nem encontrará nenhum respaldo que possa justificar uma intervenção de forma clara, de acordo com o Estatuto do Partido”, afirmou Bolinha.

Por fim, assinalou que teve reuniões com os pré-candidatos a vereador e todos, de forma unânime, se solidarizaram com ele no que diz respeito à preservação do Diretório de Campina Grande, como também na defesa da intenção de candidatura majoritária.