Agra pede adiamento do congresso do PSB e cobra lista

Presidente do PSB informa que o pedido será analisado durante reunião marcada para terça-feira.

O grupo do PSB que defende a candidatura do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), oficializou nesta segunda-feira (4) o pedido de adiamento do congresso do partido que está marcado para o próximo domingo(10). O documento foi protocolado pelo 1° vice-presidente municipal da sigla e secretário de Transparência da capital, Alexandre Urquiza. O argumento é o de que a data do evento, que vai definir quem será o candidato, não foi discutida e que o partido não disponibilizou a lista de filiados com direito a voto .

Urquiza disse que o pedido com a lista de filiados foi feito na última quinta-feira e até agora o documento não foi disponibilizado pela direção do partido. “Fui hoje cedo na sede do partido e a ainda não estava disponibilizada . Não deveria estar acontecendo isso, a lista deveria ser disponibilizada antes de ser marcada a data do congresso”, afirmou.

O secretário destacou também que o fato de não ter acesso a lista de filados pode prejudicar o prefeito Luciano Agra. Pois ao registrar a candidatura ele deveria apresentar documento com assinaturas de 5% dos filiados com direito a voto, o que não foi feito. “Como é que nós poderíamos ter essas assinaturas se nós não pegamos a lista”, completou. A ausência das assinaturas pode abrir brechas para que a direção municipal impugne a candidatura de Agra. “Eles podem até tentar, mas acredito que não vão fazer isso porque iria possibilitar que nós tomemos outros caminhos”, completou.

O presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, informou que haverá uma reunião nesta terça-feira para decidir sobre o pedido de adiamento.