Vitalzinho é liberado para reassumir atividades

Presidente da CPI do Cachoeira passou por cateterismo na última sexta (1°).

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CPI do Cachoeira, passou por exames na manhã desta quarta-feira (6) em Campina Grande e foi liberado para reassumir as funções parlamentares. A informação foi confirmada pela assessoria do senador. Vital se submeteu a um cateterismo na sexta-feira (1°) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O estado de saúde de Vital está sendo acompanhado pelos médicos Roberto Kalil e Ítalo Kumamoto. “Me submeti a exames bioquímicos, falei com o doutor Kalil por telefone e com o professor Ítalo e já recebi licença para retomar as minhas atividades funcionais de forma plena”, afirmou Vital, por meio de nota.

O senador disse que as suspeitas em relação a problemas com as artérias serviram para que ele passasse por um check-up geral e que os exames lhe dão confiança de que a sua saúde está ótima. Ele passou pelo cateterismo na semana passada por recomendação de médicos de Brasília, onde passou por uma tomografia da coluna, que sugeriu a possibilidade de calcificação em uma das artérias.

O cateterismo é um exame pelo qual se introduz um tubo flexível (cateter) por um vaso sanguíneo, a fim de se verificar se há entupimento nas artérias do coração. Após o exame os médicos orientaram que Vital tirasse cinco dias de repouso, nesse período a CPI do Cachoeira foi presidida pelo deputado federal Paulo Teixeira (PT), vice-presidente da comissão.