Câmara analisa pedido para instalar CPI

Câmara Municipal de Pitimbu vota nesta quarta-feira (27) requerimento para instalção de CPI, contra o prefeito do município.

A Câmara Municipal de Pitimbu analisa hoje pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito José Rômulo Carneiro de Albuquerque Neto.

Na sessão, que começa às 19h, os vereadores de Pitimbu vão votar um requerimento da oposição propondo a instalação da CPI, que pode resultar na cassação do gestor.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Pitimbu, Elcias Azevedo, o prefeito Rômulo Carneiro é acusado de várias irregularidades, dentre elas descaso com o patrimônio municipal, atraso no repasse do duodécimo e apresentação fora do prazo dos projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e também o Plano Plurianual (PPA).
Ele informou que pelo regimento da Casa os trabalhos da CPI deverão ser concluídos dentro do prazo de 180 dias.

Após a sua instalação, o prefeito terá a oportunidade de apresentar defesa e somente perderá o mandato por decisão de 2/3 da Câmara de Vereadores. O gestor só conta com três vereadores na bancada governista contra seis da oposição. O prefeito não foi localizado pela reportagem para se pronunciar sobre o pedido de CPI.