Toinho do Sopão recorre e pode virar presidente do PTN

Deputado recorreu à direção nacional para tirar do cargo o presidente estadual Fábio Agra.

O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) disse no início da tarde desta quarta-feira (4) que recorreu à direção nacional do PTN para assumir a presidência estadual do partido. A atitude do foi tomada após o presidente da sigla, Fábio Agra, tirar o parlamentar do posto de presidente municipal da legenda. Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM, Toinho do Sopão garantiu que essa mudança pode ocorrer ainda hoje.

Segundo Toinho do Sopão, a sua destituição do cargo de presidente municipal do PTN foi uma “armação de Fábio Agra”. O deputado disse que o presidente prejudicou a possibilidade de ele se lançar a candidato à prefeitura de João Pessoa. “A direção estadual virá para as minhas mãos. Isso vai acontecer o mais breve possível”, garantiu Toinho.

O parlamentar destacou ainda que se a decisão da direção nacional se confirmar ele pode ser o vice na chapa de Cícero Lucena (PSDB), caso Ítalo Kumamoto (PSC) não tenha candidatura confirmada, ou até mesmo se lançar como candidato à prefeitura. “A direção nacional não abre mão da minha candidatura”, disse Toinho garantindo que advogados já analisam essa possibilidade.

Fábio Agra confirmou nesta quarta-feira que Toinho do Sopão pode ser expulso do PTN se mantiver o apoio à candidatura de Cícero Lucena. Ele confirmou que a direção estadual interveio e tirou o parlamentar do cargo de presidente do diretório municipal da sigla. Agra disse que o partido vai se coligar com Estelizabel Bezerra (PSB).