Prefeito investigdo pelo MP desiste da disputa

Investigado pela ‘Operação Pão e Circo’ prefeito João Clemente Neto de Sapé, desiste de disputar reeleição.

Mais um gestor público investigado pela Operação ‘Pão e Circo’ desistiu de disputar as eleições deste ano. O prefeito João Clemente Neto, o João da Utilar (DEM), renunciou ontem à candidatura para reeleição em Sapé.

Ele foi preso em 28 de junho, com outros três prefeitos, na operação deflagrada pelo Ministério Público (MPE), Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU) para investigar suspeitas de superfaturamento em contratos de festas juninas.

Estima-se que tenham sido desviados cerca de R$ 65 milhões. O MPE pediu o afastamento dos prefeitos investigados, mas os gestores continuam no cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

João da Utilar disse, por meio de sua assessoria, que a desistência foi motivada por questões particulares, que não teria relação direta com a operação ‘Pão e Circo’. Ele afirmou ainda que ao se afastar da disputa eleitoral, pretende se dedicar exclusivamente à administração municipal.

O pedido de renúncia foi registrado na 4ª Zona Eleitoral de Sapé e será analisado pela juíza Israela Cláudia Pontes Asevedo. O prefeito de Solânea, Francisco de Assis Melo, o Dr. Chiquinho (PMDB), que também foi preso na operação, foi o primeiro a desistir de disputar a reeleição.