Em entrevista, Daniella ‘ataca’ Ricardo e Veneziano

Candidata criticou falta de ações estruturantes do governador e do prefeito para Campina Grande.

A Paraíba 101 FM deu sequência nesta sexta-feira (3) à série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Campina Grande. A entrevistada do programa Polêmica Paraíba foi Daniella Ribeiro (PP) que apresentou algumas das propostas de sua chapa para a cidade. A candidata também não poupou críticas a adversários e ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Daniella disse que não teme que as ‘máquinas’ da prefeitura municipal e do estado sejam usadas contra sua candidatura. “Campina Grande é independente, a cidade já demonstrou isso. Já teve todo tipo de máquina e simplesmente não adiantou as pessoas decidem, não adianta comprar ninguém”, afirmou a deputada estadual.

Ainda falando sobre prefeitura e Governo do Estado, Daniella disse que os dois poderes não estão apresentando projetos estruturantes para a cidade. Ela citou o fato do Ministério da Cidades ser comandado por um paraibano, seu irmão Aguinaldo Ribeiro, e mesmo assim os dois gestores não apresentam nada junto ao Ministério. “Nessa lógica de briga política não foi apresentado um projeto para Campina Grande. O prefeito atual não busca essa parceria e o governador também não busca”, afirmou. Com o governador a candidata pegou ainda mais pesado. “O governador anunciou um pacote de obras para João Pessoa em comemoração ao seu aniversário e Campina Grande espera. Ele foi eleito e virou as cotas para cidade”, completou.

A candidata também falou sobre o fato de não ter apresentado crescimento na recente pesquisa Ipespe divulgada pelo Jornal da Paraíba. Daniella preferiu destacar o fato de que o levantamento mostra que ela venceria em todos os cenários em um possível segundo turno. “Além de vencermos em todos os cenários no segundo turno, temos o menor índice de rejeição. Mesmo e apesar dos ataques que tenho sofrido dos dois lados, que me elegeram como adversária”, garantiu.

Ela comentou ainda a decisão judicial que impediu sua aliança com o PT. “Essa decisão vai de encontro ao que foi decidido pelas direções estadual , municipal e nacional do PT. Recorremos e estamos confiantes”, disse.

Propostas

Mobilidade Urbana

A candidata disse que caso seja eleita um dos compromissos de sua gestão será com a mobilidade urbana. Ela disse que para reduzir a quantidade de veículos em circulação na área central de Campina Grande pretende construir uma cidade administrativa, que terá um centro administrativo, condominios e outros equipamentos de habitação.

Ainda na questão da mobilidade, Daniella disse que pretende abrir vias e implantar a integração temporal em Campina Grande. “Não é mais a lógica de construir terminais de integração , vamos priorizar a integração temporal”, disse.

Feira Central e Capitólio

Daniella afirmou também que se eleita vai realizar um projeto de reforma na Feira Central de Campina Grande. “Temos sim que fazer o projeto da Feira centarl, onde uma reorganização é necessária”, disse. Segundo ela, isso vai ser feito em parceria com os feirantes.

A candidata disse ainda que tem projetos para o prédio do antigo Cine Capitólio, que está abandonado há alguns anos. “Temos pensamento sim, de usar tanto para bibliotecas, como para cultura naquele local”.