Chapas são barradas em CG

Chapas de Daniella Ribeiro (PP) e Sizenando Leal (PSOL) em Campina Grande foram indeferidas.

Em Campina Grande, o juiz da 71ª Zona Eleitoral, Giovanni Magalhães Porto, indeferiu o registro da chapa majoritária da coligação “Pra Campina Crescer em Paz”, formada pela candidata a prefeita Daniella Ribeiro (PP) e o vice Peron Japiassú (PT). Na sentença, o magistrado diz que “poderá a coligação, por conta e risco, recorrer da decisão ou, desde logo, indicar substituto ao candidato que não foi considerado apto”. Na prática, o novo companheiro de chapa terá que ser filiado ao PP ou demais partidos da coligação: PRTB, PPS e PSDC
Embora considere Daniella apta a disputar o pleito municipal, o juiz asseverou, na decisão, que o candidato a vice, Peron Japiassú, é filiado ao PT, partido que não compõe a coligação e tem postulante a prefeito (Alexandre Almeida).

Daniella e Peron recorreram da decisão ao TRE.

Outra chapa para Prefeitura de Campina também foi barrada pela Justiça. Embora o prefeitável Sizenando Leal (PSOL) esteja apto a concorrer ao pleito, o seu vice, Arimateia Cirne, foi considerado inelegível por ausência de quitação eleitoral.

Sizenando anunciou que vai substituir Arimateia por José Nunes (PSOL).

RENAN
Em João Pessoa, o juiz Fabiano Moura de Moura, titular da 64ª Zona Eleitoral, indeferiu a candidatura de Renan Palmeira, do PSOL, à prefeitura da capital paraibana. O motivo é que a candidata a vice-prefeita na chapa de Renan, Ana Júlia, não conseguiu comprovar sua quitação eleitoral no pleito realizado em 2010, para o Governo do Estado. Ela vai recorrer da decisão ao TRE.