Candidatos a prefeito assinam compromisso por sustentabilidade

Lançamento do Programa ‘Cidades Sustentáveis’ acontece nesta quarta-feira (29); candidatos se comprometerão com agenda de sustentabilidade.

Acontece hoje, com a presença de candidatos e representantes do setor público, o lançamento oficial do Programa Cidades Sustentáveis na Paraíba. A solenidade vai acontecer no auditório da Receita Federal e na ocasião os candidatos vão se comprometer a implantar uma agenda de sustentabilidade em suas gestões, caso venham a ser eleitos.

Nacionalmente, o Programa Cidades Sustentáveis é organizado pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e pela Rede Nossa São Paulo. Na Paraíba, a realização é do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) e Instituto Soma Brasil.

“Nós vamos fazer com que os candidatos a prefeito, de João Pessoa e de outras cidades, se comprometam com uma agenda de desenvolvimento sustentável para sua cidade. Uma agenda que melhore a qualidade de vida das pessoas, não de alguns, mas de todos, e que a qualidade vida seja crescente ao longo do tempo”, explicou o coordenador do Programa Cidades Sustentáveis, Oded Grajew, que veio à Paraíba para o lançamento.

Já confirmaram participação no lançamento os candidatos à Prefeitura de João Pessoa e de Cabedelo. Oded destacou que após os candidatos assinarem a carta compromisso haverá um acompanhamento da gestão do que for eleito para saber se ele de fato está cumprindo os compromissos da agenda sustentável.

“Eles se comprometem com uma agenda que tudo que a cidade tem que olhar do ponto de vista ambiental, social, econômico, cultural, político e não só com isso. Mas também ele se compromete que até 90 dias após a posse olhando os indicadores importantes para a sustentabilidade, para a qualidade de vida, fazer um diagnóstico da cidade, olhar como estão esses indicadores e também o compromisso de melhorar esses indicadores até o final da gestão”, reforçou o coordenador.