Cerca de 70 pedem desfiliação do PSB

Pedido de desfiliação foi feito na manhã desta terça-feira (18). Ronaldo Barbosa minimizou a saída dos membros.

Um grupo formado por cerca de 70 pessoas deu entrada na manhã desta terça-feira (18) no pedido de desfiliação em massa no diretório do PSB de João Pessoa. A informação foi confirmada pelo presidente do partido na capital paraibana, Ronaldo Barbosa, que minimizou a saída dos membros.

Os filiados que pediram para sair já haviam se se colocado contra as orientações do partido. No final do mês de agosto os agora ex-filiados divulgaram um manifesto declarando apoio ao candidato Luciano Cartaxo (PT) na disputa pela prefeitura de João Pessoa e deixaram a campanha de Estelizabel Bezerra (PSB).

Segundo Ronaldo Barbosa , o grupo que pediu desfiliação já estava fora dos quadros do PSB . “Isso não afeta o partido em nada”, disse o presidente. Ainda conforme o dirigente do PSB, os filiados que pediram para sair estavam sem pagar a contribuição partidária há cerca de dois anos.

O presidente disse que a saída dos filiados é um processo de depuração necessário para o PSB. “Ninguém perde o que não se tem”, pontuou o dirigente partidário.