Candidatos trocam acusações

Ataques ao governador Ricardo Coutinho e ao prefeito Luciano Agra, acabaram imperando na maior parte do debate.

O clima esquentou ontem entre os candidatos à prefeitura de João Pessoa que participaram do debate promovido pela Paraíba 101 FM, emissora de rádio da Rede Paraíba de Comunicação. A sabatina teve duração de duas horas, divididas em seis blocos, nos quais os prefeitáveis Cícero Lucena (PSDB), Estela Bezerra (PSB), José Maranhão (PMDB), Luciano Cartaxo (PT) e Renan Palmeira (PSOL) tiveram a oportunidade de expor suas propostas de governo para a capital. Os ataques aos adversários, inclusive ao governador Ricardo Coutinho e ao prefeito Luciano Agra, no entanto, acabaram imperando na maior parte do debate.

O candidato do PSOL, Renan Palmeira, abriu o debate criticando as promessas de campanha dos demais candidatos. “Se abriu uma espécie de ‘Baú da Felicidade’ na campanha eleitoral. Se promete casa, geladeira, fogão, tablet e esquecem do principal que é apresentar projetos para o desenvolvimento da cidade e do povo”, criticou.

Terminadas as apresentações dos demais candidatos, os ataques a Ricardo Coutinho e Luciano Agra começaram.

Primeiro foram as denúncias envolvendo o ex-secretário municipal da Transparência Pública, Alexandre Urquiza, que é um dos coordenadores da campanha de Luciano Cartaxo, que voltaram à tona. Cícero Lucena questionou Luciano Cartaxo sobre a não aplicação da lei do nepotismo pelo prefeito Luciano Agra, o qual Cartaxo pretende suceder. “Não existe uma única denúncia de que eu tenha praticado o nepotismo. Tenho me pautado pela ética e não participo do governo municipal, tenho apoio do prefeito Luciano Agra, que tem grande aceitação e vem realizando um grande trabalho na prefeitura”, defendeu-se Cartaxo.

Ex-aliada do prefeito Luciano Agra, Estela Bezerra também aproveitou seu tempo para questionar o comportamento de Urquiza, que foi acusado de praticar nepotismo ao permitir a contratação de familiares na Prefeitura da capital. “Acho que é a coisa mais absurda que já vi na política nesses últimos tempos, pois ele retira os recursos de uma família que está abaixo da linha da pobreza, que necessita desse dinheiro”, disse.

Maranhão também não poupou críticas à gestão de Luciano Agra para atingir Cartaxo. “O que acontece na prefeitura de João Pessoa é uma coisa sui generis. Até hoje, nenhuma licitação foi feita com lisura nessa prefeitura”, acusou.