Eventos de rua estão proibidos

Campanha em Remígio fica restrita ao corpo a corpo com eleitores e panfletagens; aglomerações estão proibidas até o domingo (7).

A juíza Ana Carmen Pereira Jordão, da 67ª Zona, proibiu a realização de comícios e eventos de rua até a votação do próximo domingo (7) no município de Remígio. Com a proibição, a campanha fica restrita ao corpo a corpo com eleitores e panfletagens, mas sem a aglomeração de militantes. A decisão foi motivada pelo acirramento do clima de disputa entre os militantes das coligações que disputam o pleito.

Remígio é a segunda cidade do Estado com proibição de eventos de rua até o pleito, já que em Bonito de Santa Fé a justiça eleitoral proibiu a realização de qualquer ato de campanha até o dia 7 por causa da invasão de militantes em eventos de adversários.

Os candidatos já estavam proibidos de realizar carreatas e passeatas em Remígio desde 16 de julho. “O fato gerador da proibição foi o acirramento nessa reta final”, informou Cláudio Dantas, chefe de cartório da 67ª Zona.