Clã Braga: 1ª derrota em 50 anos

Atual prefeita, Vani Braga (PSD), teve o registro cassado, e o ex-prefeito Alexandre Braga (PDT) foi barrado com base na Lei da Ficha Limpa.

Dois prefeitáveis foram barrados em Conceição. A atual prefeita, Vani Braga (PSD), teve o registro cassado por conduta vedada, devido à demissão irregular de prestadores de serviço no período eleitoral. Ela abdicou da disputa para apoiar o sobrinho e ex-prefeito Alexandre Braga (PDT), até então adversário. Mas Alexandre foi barrado com base na Lei da Ficha Limpa e indicou a irmã, Leomar Braga (PDT).

A substituta obteve 5.038 votos (46,28%), sendo derrotada pelo oposicionista Nilson Lacerda (PSDB), que ficou com 5.848 votos (53,72%). O prefeito eleito conseguiu a vitória na terceira tentativa. Vani Braga é irmã do ex-governador e deputado estadual Wilson Braga. Apesar da desistência, a prefeita ainda obteve 21 votos. Com os problemas na Justiça para confirmar os registros das três candidaturas da família, o ‘clã Braga’ sofreu a primeira derrota em Conceição em 50 anos.