Toinho do Sopão se licencia e Reginaldo Pereira assume

Deputado se licenciou para tratamento de saúde até dezembro; entrega das sopas será temporariamente suspensa.

O deputado Toinho do Sopão (PEN) tirou licença do mandato na Assembleia Legislativa (ALPB), por um período de 120 dias, para tratamento de saúde, e abriu vaga para o prefeito eleito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), assumir a cadeira até o final de dezembro. Com a sua saída para assumir a prefeitura, quem complementa a licença do titular é o terceiro suplente, Monaci Marques, já que o segundo suplente, Joia Germano, venceu as eleições para vereador em Campina Grande.

Durante o afastamento da Casa, Toinho revelou, ontem, que também não deve continuar fornecendo as sopas. “Faço a sopa com a minha estrutura de gabinete e não dá para suprir só com o salário da licença”, justificou.

Apesar da suspensão, Toinho do Sopão afirmou que o período servirá para aperfeiçoamento do projeto. “Essa licença também servirá para que eu disponha de tempo, principalmente, para que eu, juntamente com minha equipe, possamos fazer uma avaliação minuciosa das atividades realizadas pela ONG que administra o projeto social, Sopão da Solidariedade”, disse.

Primeiro suplente da coligação PTN, PRP, PV, PPS e PTC, Reginaldo Pereira disse que seu mandato na Casa será pautado pela defesa do município, que lhe deu cerca de 80% da sua votação nas eleições estaduais de 2010, onde obteve 12.623 votos. “Estes dois meses e 10 dias que ficarei na Assembleia é uma ótima ocasião para dizer e mostrar aos meus pares o que Santa Rita necessita. Esta é a oportunidade de fazermos a cidade crescer”.