Lula participa hoje de comício em Mangabeira

Comício do PT com a participação do ex-presidente Lula será realizado nesta terça-feira (23) em Mangabeira.

O ex-presidente Lula desembarca hoje em João Pessoa para participar de um comício no bairro de Mangabeira em apoio à candidatura de Luciano Cartaxo (PT) à prefeitura de João Pessoa. O evento será realizado ao lado do Mercado Público, a partir das 18h. Durante a campanha, Lula gravou duas participações para o guia de Luciano. Além disso, segundo a assessoria do PT, promoveu reuniões para avaliar o andamento do processo.

O candidato petista Luciano Cartaxo disse que a vinda de Lula será um momento de muita alegria, pois faz muito tempo que o ex-presidente não visita a capital. “O presidente Lula vem fazer um comício conosco, vem visitar João Pessoa, há muito tempo que Lula não vem a João Pessoa e ainda mais tempo ainda faz que ele não vem pedir voto para uma candidatura do PT. Só mostra o quanto o PT está confiante em nossa vitória”, afirmou.

O presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, ressaltou a atenção dispensada a João Pessoa e a inclusão da cidade no circuito do ex-presidente, que vai estar presente nas cidades mais estratégicas. “Isso mostra a ligação com o governo federal, mostra que Luciano e Dilma possuem projetos afins. Lula vem confirmar que o projeto que mudou o Brasil será aprofundado em João Pessoa com a vitória de Luciano”, afirmou.

O coordenador da campanha, deputado Anísio Maia, ainda destacou a presença de grandes nomes da cúpula nacional do PT. “Já contamos com a participação de ministros de grande destaque, como Gilberto Carvalho, da Secretaria da Casa Civil e Miriam Belchior, do Planejamento. É inegável que essa relação amistosa com os ministros e com a presidenta Dilma só poderá trazer benefícios à nossa cidade”, opinou.

O comício com Lula em João Pessoa é o único compromisso de importância programado para hoje na agenda do candidato Luciano Cartaxo. Pela manhã, haverá panfletagem no centro da cidade e à tarde a agenda não prevê nenhum compromisso de campanha.

No final de semana, Lula teve compromissos em São Paulo. No sábado, ele participou de evento em apoio ao candidato do PT, Fernando Haddad. No domingo, participou de carreata em Diadema na campanha do prefeito Mário Reali (PT). Na ocasião, ele citou a personagem Carminha, da novela "Avenida Brasil", e pediu para o povo "não trocar o certo pelo duvidoso".