Lula pede de presente eleição de petista em JP

Ex-presidente Lula partcicipa de comício em João Pessoa e discursa durante 15 minutos para multidão.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva esteve em João Pessoa ontem participando de um comício da campanha de Luciano Cartaxo (PT). Em Mangabeira, bairro mais populoso da capital, Lula discursou durante 15 minutos para uma multidão.

Ele deu conselhos a Cartaxo e pediu a vitória do companheiro de partido como presente de aniversário. Para evitar falar sobre o julgamento do mensalão, Lula deixou o local sem falar com a imprensa.

“Não se esqueçam que eu faço aniversário no dia 27. Eu queria que vocês me dessem de presente de aniversário esse homem na prefeitura de João Pessoa no domingo que vem”, disse Lula ao público que acompanhava o comício. Em tom quase didático, o ex-presidente usou grande parte do seu discurso para dar dicas de administração ao candidato do PT, dizendo a Cartaxo que sua maior preocupação deve ser com o povo.

“Quando você for montar o seu governo, nunca coloque alguém que você não pode tirar. Você é o técnico, monte a equipe e coloque gente competente, gente que sabe fazer. Agora, coloque gente que também goste de povo, porque tem muita gente empinadinha que não gosta do povo”, alertou Lula.

O ex-presidente também aproveitou a oportunidade para minimizar críticas do candidato Cícero Lucena (PSDB). “Não fique preocupado com o xingamento de nossos adversários, ele vai dizer que o governo federal não fez nada, que o Lula e a Dilma não fizeram nada. Olha, eu nem conheço o nosso adversário, agora posso dizer uma coisa: pode juntar os dez últimos presidentes da República que eles juntos não trouxeram para a Paraíba a quantidade de dinheiro que eu trouxe em oito anos de mandato”, destacou.

Lula chegou à Paraíba por volta das 18h e, ao desembarcar no Aeroporto Castro Pinto, foi recebido por uma comitiva de políticos liderada por Cartaxo e pelo prefeito Luciano Agra (sem partido). Ele saiu do local sem falar com a imprensa.

No comício, além de Lula e Cartaxo, apenas o prefeito Agra e o candidato a vice, Nonato Bandeira (PPS), fizeram uso da palavra. Muitas lideranças estiveram presentes, mas a ausência mais gritante foi a do deputado federal Luiz Couto (PT).

Cartaxo agradeceu o apoio de Lula e garantiu não estar cantando vitória antes da hora: “Temos ainda quase uma semana pela frente. É preciso manter o equilíbrio, o respeito ao adversário, manter os pés no chão e é preciso ainda muito trabalho”.