Romero é eleito novo prefeito de Campina Grande

Candidato do PSDB venceu o segundo turno neste domingo (28) com a maioria dos votos válidos.

Romero Rodrigues (PSDB) foi eleito neste domingo (28) o novo prefeito de Campina Grande. Apesar de não ter sido concluída a cotação, o tucano tem a maioria dos votos votos válidos faltando apenas 5 urnas para serem conferidas. O que faz dele eleito matematicamente.

A vitória de Romero nas urnas quebra o ciclo de administrações do PMDB à frente da Prefeitura de Campina Grande. O partido deixa o Palácio do Bispo após oito anos da gestão de Veneziano Vital do Rêgo. O tucano disputou a prefeitura de Campina Grande pela primeira vez e liderou a disputa desde o início.

Formado em Agronomia, Romero Rodrigues Veiga nasceu em 09 de janeiro de 1966 em Campina Grande. Exercendo atualmente o primeiro mandato como deputado federal, Romero ingressou na vida pública em 1992 quando foi eleito vereador em Campina. Em 1996, 2000 e 2004 conseguiu a reeleição para a Câmara Municipal. No ano de 2006 ele foi eleito deputado estadual e deixou o legislativo municipal antes do término do mandato.

Quando estava na Assembleia Legislativa se licenciou do cargo para assumir a secretaria de Interiorização do estado e depois foi também secretário chefe da Casa Civil, na época o governador era seu líder político, e primo, Cássio Cunha Lima (PSDB).

O próprio Cássio foi o maior apoiador de Romero Rodrigues na campanha deste ano e inclusive indicou o irmão Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) para ser o vice na chapa. Outro que ‘teoricamente’ também apoiou Romero foi o governador Ricardo Coutinho (PSB), no entanto o gestor estadual não participou de nenhum evento da campanha tucana.

O fato de contar com o apoio de Ricardo Coutinho fez com que Romero Rodrigues fosse criticado pelos adversários, principalmente por Tatiana Medeiros, que afirmavam que o gestor estadual não teria feito nada para beneficiar Campina Grande e que por isso o tucano escondia a aliança. Romero sempre disse que era aliado, mas se fosse eleito faria cobranças ao governo estadual.

Entre as principais propostas apresentadas por Romero Rodrigues durante a campanha eleitoral está a distribuição de tablets para os alunos da rede pública municipal; a construção do hospital do idoso; a implantação da escola em tempo integral; a instalação do bilhete temporal no sistema de integração do transporte coletivo; e a construção de novos conjuntos habitacionais.