Estela vai comandar a Comunicação do Estado

Governador Ricardo Coutinho anuncia mudanças na sua equipe de secretários.

A ex-candidata a prefeita de João Pessoa Estela Bezerra (PSB) é a nova secretária de Estado da Comunicação Institucional da Paraíba (Secom-PB), no lugar de Tatiana Domiciano. Já Tatiana, que foi superintendente da Sudema, deixa o comando da Secom para ser a nova presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), em substituição a Margarete Cavalcanti. Além dessas mudanças, o governador Ricardo Coutinho também vai nomear como novo secretário de Juventude, Esporte e Lazer o ex-secretário executivo do Orçamento Democrático de João Pessoa Tibério Limeira.

Tibério foi exonerado do Orçamento Democrático pelo prefeito Luciano Agra em julho deste ano, juntamente com outros filiados do PSB que apoiavam a candidatura de Estela à prefeitura de João Pessoa. José Marco Nóbrega Ferreira, que estava respondendo interinamente pela pasta de Esporte, volta a ocupar o cargo de secretário-executivo. Os atos serão publicados no Diário Oficial desta quarta-feira.

A jornalista Estelizabel Bezerra já foi secretária do Planejamento de João Pessoa. Ela deixou o cargo para disputar as eleições de 7 de outubro pelo PSB e ficou na terceira colocação no pleito, com 74.498 votos (20,08%). A socialista estava sendo cotada, desde a derrota no primeiro turno das eleições, para assumir algum cargo no governo do Estado, chegando a ser especuladas nas últimas semanas pastas como Educação e Saúde.

Estela chegou, inclusive, a ser convidada pelo prefeito eleito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), para integrar seu secretariado municipal. Mas seu aproveitamento na administração estadual já estava certo.

A nova secretária de Comunicação disse que se sente honrada com a confiança do governador Ricardo Coutinho e que considera a comunicação uma importante ferramenta para a transparência pública. "A Secom é uma secretaria de apoio e suporte para todo o governo. Darei continuidade à moralidade implantada na gestão de Tatiana Domiciano e trabalharei para contribuir com a visão de que a comunicação deve atuar para dar unidade e visibilidade às ações do governo, contando com uma relação democrática e respeitosa com  os parceiros da área", afirmou.

Estava previsto para o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciar no próximo sábado a nomeação da nova titular da pasta da Comunicação. No entanto, desde o final da tarde e durante a noite de ontem, o assunto estava sendo discutido no Palácio da Redenção. Os secretários concedem entrevista coletiva hoje, às 9h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção. (Com informações da Secom-PB)