Cartaxo admite diálogo com o bairro São José

Prefeito eleito diz que realizará as obras de urbanização com o aval dos moradores.

O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), admitiu que deve rever o projeto de urbanização do bairro São José, que foi elaborado pela atual administração municipal. Segundo o petista, não vai ser levado nada pronto para a comunidade, as intervenções que serão feitas vão depender de conversa com os moradores.

Cartaxo afirmou que espera começar o ano com o projeto sendo colocado em prática com aval da comunidade. “Nós não vamos forçar a retirada de ninguém da área, nós não vamos fazer uma coisa padronizada para todos os moradores do bairro. Vamos fazer algo que leve em conta os moradores antigos do bairro, que leve em conta os comerciantes”, ressaltou o prefeito. “O projeto original está pronto, já está sofrendo algumas mudanças em função de questionamentos feitos pela própria comunidade e nós vamos entrar nesse debate não vamos levar a coisa pronta, sem dialogar com as pessoas que vão morar nas casas”, completou.

A urbanização do bairro São José, com uma previsão de investimentos de R$ 200 milhões, a conclusão de 8.823 unidades habitacionais e a regularização fundiária de 21 mil famílias estão entre as principais ações da Secretaria Municipal de Habitação, com orçamento já previsto para 2013. De acordo com a prefeitura, o orçamento total da pasta para o próximo ano é de R$ 75 milhões, estando prevista a construção de 4.600 casas populares, em substituição a casas de taipa. O prefeito Luciano Agra já entregou 5.205 unidades em apenas dois anos e sete meses, e a administração, desde a época de Ricardo Coutinho, já construiu 10 mil unidades. “Então, se a gente somar cinco mil com as dez mil, e as quase nove mil que serão concluídas, a administração fechará com mais de 18 mil casas populares”, observou o titular da pasta da Habitação, José Guilherme.