Prefeitos e vereadores eleitos assumem hoje

Na capital a programação de posse começa as 15h com os vereadores e as 17h o prefeito diplomado Luciano Cartaxo assume a prefeitura.

Os prefeitos e os 2.185 vereadores eleitos na Paraíba, nas eleições municipais de outubro, e diplomados, tomam posse nos cargos hoje. Em João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) assume a prefeitura em uma solenidade que será realizada no auditório da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, às 17h. Antes, os vereadores da capital serão empossados, às 15h, na Câmara Municipal. Cartaxo é o primeiro membro do PT que governará João Pessoa. Eleito em segundo turno, ele derrotou o senador Cícero Lucena (PSDB) com 246.581 votos (68,13% dos votos válidos), contra 115.369 votos (31,87%).

A programação da posse do petista e do vice-prefeito eleito Nonato Bandeira (PPS) tem início às 10h, com a realização de um culto ecumênico, no Salão Panorâmico da Estação, que será celebrado pelo arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, e pelo presidente da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, pastor Estevam Fernandes. Já às 16h, acontecem apresentações artísticas populares no anfiteatro.

Cartaxo assume em uma sessão extraordinária da Câmara Municipal conduzida pelo presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), que será reeleito. A eleição da Mesa Diretora ocorre em ato contínuo à solenidade de posse dos 27 vereadores, às 15h, na Câmara.

Depois de ser empossado, Cartaxo receberá o cargo e a faixa de prefeito das mãos do maior apoiador da sua campanha, o prefeito Luciano Agra (sem partido). Esse momento da solenidade é previsto para as 19h, no auditório da Estação Ciência. A programação se encerra, às 20h, com apresentações culturais.