Hervázio e Marcelo trocam farpas

Deputados estão em recesso, mas clima entre o presidente da Casa, Ricardo Marcelo e o líder da bancada governista, Hervázio Bezerra é de tensão.

Os deputados só retomam os trabalhos na Assembleia Legislativa em 1º de fevereiro, mas o clima entre o presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), e o líder da bancada governista, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), já é de tensão.

Insatisfeito com o posicionamento de Ricardo Marcelo da condução das votações das matérias encaminhadas pelo governador Ricardo Coutinho em 2012, o tucano disse que deve correr atrás do prejuízo e partir para o ataque este ano. Em resposta, o presidente da ALPB disse que não tem medo do enfrentamento e alfinetou o colega de parlamento: “Quem disso usa, disso cuida”.

A alfinetada do deputado Ricardo Marcelo diz respeito à condição de suplente do deputado Hervázio Bezerra, que pode perder o mandato a qualquer momento, caso o governador resolva liberar o deputado titular da vaga, Adriano Galdino, que ocupa o cargo de secretário do governo. “Eu não tenho o menor problema, sou uma pessoa cordata, polida, estou na Assembleia como juiz, nunca fiz oposição a ninguém. Agora não tenho medo de qualquer tipo de enfrentamento”, comentou.

O tucano não ficou satisfeito de ter seu trabalho como líder governista questionado. “Eu não critico posições de ninguém.

Ricardo Marcelo tem pretensões em 2014 que são legítimas, mas eu não critico ninguém por posições políticas que venha a adotar, como também não admito que venham criticar as minhas. Cada um de nós tem direito de fazer opções", afirmou Hervázio.