Definição sobre expulsão de Bira do PSB sai após Carnaval

De acordo com Edvaldo Rosas, ação que pede a saída do vereador está no diretório estadual.

A definição sobre a expulsão do vereador Bira Pereira do PSB sairá depois do Carnaval. A informação foi dada nesta quarta-feira (30) pelo presidente estadual do partido Edvaldo Rosas . Segundo o dirigente, a ação que pede a saída do parlamentar já foi remetida para o diretório estadual que é a instância que dará a palavra final.

“A comissão de ética do diretório estadual instalou o procedimento, ouviu as testemunhas, concluiu o processo e já apresentou o relatório. Está pautado isso para depois do Carnaval”, disse Edvaldo Rosas, antes de solenidade no Palácio da Redenção na manhã desta quarta-feira.

O vereador Bira Pereira sofre o processo de expulsão desde o período da campanha eleitoral de 2012. Ele foi acusado de infidelidade partidária por não ter apoiado a candidatura de Estelizabel Bezerra (PSB) à prefeitura de João Pessoa .

Rosas disse que já existe a decisão política de que não existe mais espaço para o vereador dentro da legenda, resta apenas a conclusão jurídica do processo. O presidente ressaltou ainda que se a definição for pela expulsão, o PSB vai tentar reaver o mandato de Bira na Câmara Municipal. “É natural, não só o partido, mas o primeiro suplente também vai buscar o mandato”, completou.

Edvaldo também ironizou o fato de Bira ter aceitado ser líder do prefeito Luciano Cartaxo (PT). “É uma posição inteligente dele, comprar uma briga dessa, numa contramão dessa. Cada um faz a opção que quer enquanto vereador e enquanto líder”.