Thompson se despede e admite que será candidato a deputado

Ex-reitor da UFCG, professor Thompson Mariz, está estudando convites de partidos, para se lançar candidato a deputado federal.

O professor Thompson Mariz se despediu ontem da reitoria da UFCG e admitiu concorrer a deputado federal nas eleições de 2014. Ele estuda convites do PP e PSB, além do ex-senador Wilson Santiago que vai deixar o PMDB para ingressar em outra legenda, possivelmente o PTB.

“Venho consultando amigos e até outubro decidirei se deva me filiar ao PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, ou o PP do ministro Aguinaldo Ribeiro, ou até mesmo no novo partido do ex-senador Wilson Santiago", revelou Thompson.

Para ele, seria uma honra representar a Paraíba na Câmara Federal, dependendo apenas da vontade. Enquanto não começa a campanha eleitoral, ele vai voltar a lecionar na UFCG e concluir o seu doutorado.

MISSÃO CUMPRIDA
A campanha para deputado terá como pilar o trabalho de Thompson nos cargos que exerceu na UFCG, principalmente nos dois mandatos de reitor. “A nossa missão de interiorizar a universidade foi cumprida”, enfatizou Mariz.

Durante sua gestão, Thompson destacou a criação dos campi de Cuité, Pombal e Sumé, além dos cursos de medicina, em Cajazeiras, e odontologia, em Patos. Já em Campina Grande, ele ressaltou a criação dos cursos de arquitetura, psicologia, engenharia de petróleo e música. “Na nossa gestão, investimentos cerca de R$ 700 milhões em infraestrutura, inclusive na construção de 180 prédios, dez a mais do que a universidade tinha quando assumimos. Por isso, digo que nossa missão foi cumprida”, afirmou.