Definidos nomes de líderes de blocos na Assembleia

Foram confirmados os líderes de três blocos parlamentares.

A Assembleia Legislativa publicou nesta quinta-feira (7) no Diário do Poder Legislativo (DPL) a indicação dos nomes dos deputados que vão liderar três blocos na Casa de Epitácio Pessoa durante a legislatura 2013-2014. Os parlamentares confirmados hoje se juntam a outros líderes que já haviam sido definidos anteriormente.

Conforme ofício encaminhado à presidência da Assembleia, os deputados do DEM, João Henrique, Domiciano Cabral e Francisco de Assis Quintans indicaram Lindolfo Pires para liderá-los.

Já o bloco parlamentar formado pelo PSB, PSDB, PPS e PSD indicaram o deputado Hervázio Bezerra (PSDB) como líder. Além de Hervázio, este grupo conta com outros quatro deputados: Léa Toscano (PSB), Gilma Germano (PPS), Eva Gouveia (PSD) e Antônio Mineral (PSDB). Vale salientar que Hervázio irá acumular a liderança do bloco com a da bancada da situação, conforme indicação do governador Ricardo Coutinho (PSB).

O bloco formado por PSL, PTdoB, PRB e PPL indicou o deputado Tião Gomes (PSL) como líder. O grupo conta ainda com os deputados Jutay Menezes (PRB), Genival Matias (PTdoB) e Doda de Tião (PPL).

Os outros líderes na Casa são os deputados Raniery Paulino, do PMDB; Branco Mendes, da bancada do PEN; e Vituriano de Abreu (PSC), do bloco PSC, PP e PT.