Comissão de Ética do PSB decide pela expulsão de Bira

Bira afirma estar tranquilo e que processo é jogo de cartas marcadas.

A Comissão de Ética do PSB opinou pela expulsão do vereador Bira Pereira do partido. O relatório, com o parecer da comissão, foi entregue ao Diretório Estadual em uma reunião realizada na noite de terça-feira (19) no Hotel Netuanah, em João Pessoa. Agora o próprio Diretório vai ouvir os argumentos do parlamentar para decidir se aceita o pedido de expulsão ou não.

Bira Pereira vem enfrentando o processo de expulsão do PSB desde o período da campanha eleitoral de 2012 . Ele foi acusado de infidelidade partidária por não ter apoiado a candidatura de Estelizabel Bezerra (PSB) à prefeitura de João Pessoa. Ainda durante as eleições o partido tentou barrar a candidatura do vereador, mas não conseguiu e ele foi eleito como o quarto mais votado.

Após receber o relatório da Comissão de Ética, o presidente estadual do partido, Edvaldo Rosas, designou Flávio Moreira para atuar como relator do caso no âmbito do Diretório. Flávio tem um prazo de 30 dias para ouvir a defesa de Bira e em seguida decidir se acata o posicionamento da comissão pela expulsão.

Em entrevista a rádio CBN, Bira disse que o processo de expulsão é um jogo de cartas marcadas . “Eu não coloco esse processo como prioridade. Devo meu mandato ao povo de João Pessoa”, afirmou o vereador garantindo não temer as retaliações da base socialista.