Zenóbio anuncia 1,5 mil casas em Guarabira

Casas serão construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, sem nenhuma contribuição do beneficiário em parceria com a Cehap

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), anunciou na manhã de ontem a construção de 1,5 mil casas em parceria com a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap).

Aproximadamente 500 unidades habitacionais estão em estágio mais avançado, com abertura de chamadas públicas. Embora não tenha divulgado um calendário das obras, o prefeito garantiu que as obras serão iniciadas ainda este ano.

Serão construídas aproximadamente 300 casas em Cachoeira dos Guedes, 130 nas proximidades do antigo Caic, 70 unidades habitacionais em Pirpiri e 50, inicialmente, no Conjunto Mutirão e na zona rural de Guarabira, onde está sendo feito um levantamento topográfico da região e deverá abrigar o restante das casas prometidas pelo gestor. “No Conjunto Mutirão, teremos casas conjugadas, com um primeiro andar, para economizar espaço do terreno”, disse o prefeito.

Todas as casas serão construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, sem nenhuma contribuição do beneficiário. De acordo com Zenóbio Toscano, as residências vão beneficiar muitas famílias que vivem em casas de taipa e que ainda não possuem casas próprias. O gestor disse que a relação dos beneficiados ainda não está pronta e que será feita com o apoio da Cehap. “Não queremos criar expectativas na população. O levantamento, assim como a definição do cronograma das obras serão feitos pela prefeitura junto à Cehap”, afirmou.

De acordo com o prefeito, a carência por moradias populares em Guarabira é de 2,5 mil casas.