PSB recebe filiações de Hervázio, Buba e João Fernandes

Ricardo Coutinho disse que a oposição perde força com as mudanças de partido.

O PSB anunciou na manhã desta quinta-feira (3) novos filiados que devem disputar as eleições de 2014 pelo partido. Entre os nomes estão o deputado estadual Hervázio Bezerra, o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, e o ex-presidente da Assembleia Legislativa João Fernandes, todos eles deixam o PSDB. O evento aconteceu em um hotel na orla de João Pessoa.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que com os novos membros o partido passa a ter mais força. “Nosso partido está muito mais forte do que estava em 2010. O PSB está melhor distribuído por todo o estado. Por outro lado, a oposição está enfraquecida”, afirmou o chefe do Executivo estadual, que também é presidente de honra do partido.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra, disse que deixou o PSDB para não correr risco de cometer infidelidade caso o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) rompa a aliança e decida candidatar ao Governo do Estado. Ele afirmou, no entanto, que Ricardo não acredita nessa possibilidade. “Decidir deixar para não passar pelo desconforto que já passei por duas vezes ( a infidelidade)”, afirmou. Segundo Hervázio, o convite para o PSB foi feito diretamente por Ricardo.

Também foram confirmados no PSB o ex-deputado estadual Jeová Campos, o ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande Thompson Mariz, o empresário Artur Bolinha e o ex-deputado federal Ivan Burity.

“O objetivo nosso é eleger seis a sete deputados estaduais na chapa proporcional. Temos muito nomes competitivos”, disse o presidente do PSB, Edvaldo Rosas.