Aguinaldo confirma candidatura do ‘blocão’ ao Governo

Ministro não descartou a possibilidade de ser o candidato do grupo formado por PP, PSC e PT.

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), confirmou nesta sexta-feira que o chamado ‘blocão’ (PP/PSC/PT) lançará candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2014. Segundo ele, o nome que entrará na disputa só será definido no próximo ano e não descartou a possibilidade de ser o concorrente. Aguinaldo também disse que recentemente esteve reunido com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) discutindo o cenário político da Paraíba.

Aguinaldo explicou que a escolha do candidato do ‘blocão’ passará por conversas com a presidente Dilma Rousseff e também com o ex-presidente Lula. “O grupo vai ter candidato, não temos fechamento do nomes ainda porque isso é um processo que a gente está construído. Nós não estamos impondo candidaturas , era fácil para mim chegar e dizer: sou candidato. Isso seria um projeto meu e o próximo governador da Paraíba tem que ter um projeto pactuado com a Paraíba”, disse o ministro após solenidade onde foram entregues 39 carros-pipa a prefeitos de cidades paraibanas

O ministro ressaltou que atualmente está focado nas atividades da pasta, mas deixou claro que caso seja escolhido para entrar na disputa, não vai se negar. “Quem é político, e eu sou político, não pode dizer nunca que não estará pronto para enfrentar esse ou aquele desafio, mas o que nós não queremos é que isso seja estabelecido com um projeto pessoal de quem quer que seja”, ponderou.

Ribeiro explicou que durante o encontro com Lula eles discutiram o cenário eleitoral no país e a situação da Paraíba. “Colocamos inclusive a criação do blocão como alternativa para apresentação de um projeto para o estado. Foi um conversa muito produtiva, estamos fazendo uma avaliação e aqui no âmbito local vamos ampliar as conversas”.