Hervázio diz que visitas a hospitais têm fins políticos

Líder do governo criticou a Caravana da Saúde, que acontece desde a semana passada.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSB), afirmou, nesta quarta-feira (7), que a bancada de oposição está usando a série de vistorias a hospitais do Estado para fins eleitorais. De acordo com ele, o objetivo, do quem vendo sendo chamada de ‘Caravana de Saúde’, é criar fatos para prejudicar a gestão de Ricardo Coutinho (PSB).

Para Hervázio, se os deputados que estão fazendo as visitas aos hospitais quisessem de fato contribuir com a saúde eles deixariam de lado “o viés político-eleitoral de lado e tomariam o caminho de Brasília para cobrar mais investimentos”. Desde a semana passada, a comissão visitou o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e o Hospital Infantil Arlinda Marques. No primeiro caso houve um tumulto entre os parlamentares e o secretário de Saúde, Waldson de Souza.

“Isso tudo se resume em uma coisa: eles estão preocupados com a ação do governo em todas as regiões do Estado. Com isso, a alternativa que eles encontram é atirar pedras”, afirmou Hervázio Bezerra.

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, Vituriano de Abreu (PSC), rebateu os argumentos do líder governista. “A função de Hervázio é criar conflito, aí ele fica inventando esse tipo de coisa”, disse. O deputado garantiu que as visitas serão mantidas e acontecerão sem aviso prévio. “Só assim vamos saber a situação real das unidades”, completou.

Por outro lado, o líder da oposição, Anísio Maia (PT), defendeu que os deputados façam de fato o que Hervázio disse e cobrem um aumento no repasse de verbas para saúde para o Governo do Estado. “Proporcionalmente a Paraíba recebe menos verbas que o Rio de Janeiro, por exemplo. Temos que ir para cima e cobrar o mesmo tratamento”, pontuou.