Ricardo vai enviar projeto do transporte alternativo

Governo se comprometeu de enviar à Assembleia projeto  propondo a regulamentação.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) deve enviar à Assembleia Legislativa, na próxima semana, um projeto de lei propondo a regulamentação do transporte ‘alternativo’. O assunto foi discutido em uma reunião na noite de quarta-feira(4), no Palácio da Redenção, entre representantes do governo, representantes dos motoristas de ‘alternativo’, Ministério Público e outras entidades. Após cerca de quatro horas de diálogo, chegou-se ao consenso para as regras da regulamentação.

Segundo o próprio governador explicou, a ideia e que o ‘alternativo’ passe a ser um transporte complementar. Ricardo disse ainda que só serão permitidos vans e micro-ônibus e não mais com carros de passeio. “Nós devemos ter carros entre 15 e 23 lugares, não pode ser carro menor, não pode qualquer carro que você tem em casa colocar para circular”, afirmou.

Ricardo também disse que o sistema deverá ser regulado pelo DER, inclusive com tarifa e trajeto estabelecido. “O transporte também não pode ser concorrente como é hoje . Não pode ter um ônibus circulando e na frente dele está circulando qualquer carro pegando passageiro”, completou o governador.

O presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo da Paraíba (COOTRANSPAT-PB), Carlos Lima, enalteceu a acordo e disse que na próxima semana a categoria deve fazer uma mobilização para a entrega do projeto na Assembleia Legislativa.“Segundo ou terça-feira nós estaremos vindo aqui com uma grande multidão de trabalhadores alternativos da Paraíba toda para irmos à Assembleia do estado e entregar esse projeto. A bola agora está nas mãos dos deputados”, pontuou.