Couto pede investigação de suposto esquema de ‘venda’ de emendas

Esquema foi denunciado pelo ex-deputado estadual Jeová Campos. Luiz Couto entrou com representação no MPF.

O deputado federal Luiz Couto (PT) divulgou, nesta quinta-feira(23), que entrou com uma representação no Ministério Público Federal na Paraíba solicitando uma investigação da denúncia feito ex-deputado estadual Jeová Campos (PSB) sobre a existência de um suposto esquema para eleição de parlamentares federais no estado. O pedido foi feito junto ao procurador-chefe Rodolfo Alves Silva.

A denúncia de Jeová foi feita no mês de novembro em uma emissora de rádio. Na oportunidade, o ex-parlamentar garantiu que um deputado gasta cerca de R$ 7 milhões para se eleito e tira o seu investimento nas emendas parlamentares.

“São elas que fazem o salário do deputado engordar. Ele tira dinheiro das emendas pelas construtoras", afirmou Jeová na época da denúncia. O ex-parlamentar disse que as empreiteiras pagam comissão aos parlamentares pelas emendas conseguidas junto ao governo federal. Campos afirmou que o único que não usa o esquema é o deputado Luiz Couto.

Luiz Couto disse que a incriminação é de extrema gravidade e por isso quer que o Ministério Público Federal faça a investigação. "Se ele (Jeová) fez a denúncia é porque deve ter elementos", completou.