Paraíba receberá R$ 140 milhões para obras de saneamento

Recursos foram anunciados na manhã desta terça-feira (6) pela presidente Dilma.

O senador Vital do Rêgo divulgou nesta terça-feira (6) em seu site na internet (www.senadorvital.com.br) a lista com os 52 municípios paraibanos beneficiados com ações de esgotamento sanitário e abastecimento de água, fruto de ações da segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC II. A lista foi divulgada pela presidente Dilma Rousseff (PT) na manhã desta terça.

Os recursos serão liberados através da Fundação Nacional da Saúde – Funasa, através da superintendência regional da Paraíba, que de acordo com Vital dará todo o suporte técnico aos municípios. As ações também serão executadas pela Funasa, conforme projetos elaborados pelas prefeituras das cidades beneficiadas.

Os recursos serão destinados para ampliação da cobertura de coleta e tratamento de esgoto, além de proteção dos mananciais, despoluição de cursos d’água e para o tratamento de resíduos sólidos.

Em três anos de ações de saneamento básico previstas pelo PAC2, o total de investimentos soma R$ 25 bilhões e mais de 3 mil empreendimentos já contratados. A previsão é de que mais de 7,5 milhões sejam beneficiadas ao fim das obras.