PMDB adia reunião da Executiva que vai discutir rumos do partido

De acordo com o presidente do partido, José Maranhão,  a preservação da unidade interna será o ponto principal da reunião.

A Executiva Estadual do PMDB adiou para a segunda-feira (17) a reunião para discutir os rumos do partido e avaliar os resultados da eleição de outubro. O encontro, anteriormente, estava marcado para a sexta-feira (14). De acordo com o presidente do partido, senador eleito José Maranhão, a preservação da unidade partidária será o ponto principal da reunião.

Além de avaliar o quadro das eleições estadual e nacional, e de discutir os rumos do partido a partir de agora, a Executiva do PMDB paraibano deverá abordar, também, a questão das dissidências internas. Sobre o assunto, já há um ponto pacífico, segundo o presidente José Maranhão. “O PMDB não vai hostilizar aqueles companheiros que porventura não tenham apoiado a candidatura do partido”, disse.

Em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA, o deputado Raniery Paulino defendeu a permanência no PMDB apenas dos filiados que tenham compromisso com o partido, no entanto afirmou que acredita na unidade partidária. “Acho que tem que oportunizar quem realmente quer ficar. Se é possível se reconciliar com outras agremiações, por que não internamente?”, questionou Raniery.

Já o deputado Trócolli Júnior acredita que na reunião não devem ser discutidas punições para aqueles que, assim como ele, divergiram da decisão do partido de apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).