Ricardo Coutinho anuncia mais 26 nomes do governo

Os destaques foram a mudança no comando da secretaria de Administração Penitenciária e a indicação de Lucélio Cartaxo para dirigir a Companhia Docas da Paraíba. 

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (31), mais uma leva de auxiliares do segundo mandato. No total foram confirmados 25 nomes, entre novidades e membros da equipe que continuam nos cargos. Os destaques foram a mudança no comando da secretaria de Administração Penitenciária e a indicação de Lucélio Cartaxo para dirigir a Companhia Docas da Paraíba. 

 
À frente da Secretaria de Administração Penitenciária, que era ocupada pelo delegado da Polícia Civil Wallber Virgolino,  estará o também delegado Wagner Dorta, atual superintendente regional da PC. A pasta terá como secretário executivo o advogado Agamenon Vieira.
 
Para continuar a implantação da política de segurança, foi mantido à frente da Secretaria de Segurança o Secretário Claúdio Lima e, na Executiva, Jean Francisco. Na Polícia Militar, foi mantido como comandante o coronel Euller de Assis Chaves, e como subcomandante o coronel José de Almeida Rosas. 
 
O engenheiro Deusdete Queiroga, que presidia a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), vai assumir o cargo de secretário executivo de Infraestrutura e Recursos Hídricos.
 
A sanitarista Maura Sobreira, atual diretora do Hospital de Cajazeiras, passou a ser a Secretaria Executiva da Saúde. Já a Secretaria Executiva do Desenvolvimento Municipal – Pacto Social será Claúdia Veras, sanitarista, ex-executiva da Saúde. Na Secretaria de Estado da Administração continua Livânia Farias, conduzindo a pasta. 
 
O Procurador Geral do Estado continua a ser o advogado Gilberto Carneiro, enquanto que a Secretária Chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE) continua a ser a auditora federal Ana Cartaxo. Já o executivo da CGE será o auditor fiscal estadual Gilmar Martins. 
 
Na Secretaria Executiva de Finanças, que fará parte da nova Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Finanças, o economista Mário Sérgio, efetivo de carreira, que já estava ocupando o cargo. 
 
Para dirigir a LOTEP, o administrador, ex-diretor da Cinep e da Cehap, Pedro Patrício de Sousa Júnior. Na Superintendência de Obras do Estado, Simone Guimarães, engenheira civil, atual diretora técnica do órgão. No Sine-PB, o advogado Emérson de Almeida Fernandes, advogado dos quadros do PC do B.
 
Na Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), o ex-deputado João Fernandes da Silva. Na Sudema, entra João Vicente, engenheiro sanitarista e engenheiro civil, servidor efetivo da Cagepa. 
 
A Companhia de Processamento de Dados (CODATA) continua a ser dirigida por Krol Jânio. Na superintendência do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS), a advogada Laura Farias. A Companhia Docas da Paraíba será dirigida  pelo ex-superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, Lucélio Cartaxo. 
 
Na Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq), continua à frente o físico Claúdio Furtado. Na Defesa Civil, George Sabóia, economista efetivo da Seinfra. No Laboratório Industrial Farmacêutico SA o economista Carlos Alberto Dantas Bezerra. Na superintendência do Ideme, o professor Otávio Machado de Mendonça, da UFPB.