Antônio Radical se afasta da política por tempo indeterminado para cuidar da saúde

Radical está se afastando das atividades políticas do PSTU. Ele vinha ocupando a presidência do partido em João Pessoa.

Candidato ao governo da Paraíba nas eleições de 2014, Antônio Radical está se afastando das atividades políticos no PSTU por tempo indeterminado. A informação foi divulgada, em nota, nesta quarta-feira (28) pela direção estadual do partido. O afastamento é para que Radical faça um tratamento de saúde.

Em nota, a direção do PSTU afirma que Radical saiu do processo eleitoral do ano passado com “a sensação de dever cumprido, mas também com algumas debilidades” na saúde. A decisão de afastamento foi tomada em comum acordo entre o partido e o histórico militante. “O companheiro continua sendo um filiado, porém, não responde mais politicamente pelo partido, não compondo, a partir de agora, nenhum das instâncias decisórias de nossa organização, seja em esfera municipal ou estadual”, disse a direção do PSTU.

Na militância política desde 1987, Antônio Radical vinha ocupando o cargo de presidente do diretório do PSTU de João Pessoa. Em contato com o JORNAL DA PARAÍBA, ele disse que já tinha se afastado em 2009, mas foi por um curto espaço de tempo, só que agora a situação é diferente. “A coisa é um pouco mais séria, tenho que me preocupar mais com minha saúde”, afirmou.

Radical contou que tratar problemas como hipertensão e diabetes. “Desde o final do ano passado eu tenho procurado fazer uma série de exames”, declarou.

Nas eleições para o governo do Estado, Antônio Radical teve 2.570 votos (0,13% dos válidos). Em 2012 ele concorreu à prefeitura de João Pessoa e conseguiu 2.102 (0,57%).