Diário Oficial de hoje publica 128 nomeações de comissionados

Nomeações acontecem depois de firmado um acordo na Justiça no caso dos concursados da Polícia Civil.

O governador Ricardo Coutinho voltou a nomear servidores comissionados. O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (25) traz a publicação de 128 atos de nomeação. Também foram publicados 89 atos de exoneração. As nomeações acontecem depois que foi firmado um acordo na Justiça no caso dos concursados da Polícia Civil. Até então o governo estava proibido de nomear comissionados.

Pelo acordo, foi estabelecido um cronograma, que começa no dia 13 de março, com a nomeação de um grupo de 90 concursados. Nos meses seguintes haverá a convocação dos demais candidatos. O cronograma foi definido após extenso debate entre os representantes do governo, o procurador-geral do Estado, Gilberto Caneiro, e a secretária de Estado da Administração, Livânia Farias, com o promotor de Justiça Ricardo Lins, mediado pelo juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital.

Na reunião, a secretária Livânia Farias alegou dificuldades financeiras para a nomeação de uma vez só de todos os concursados. “A folha bruta deste mês fechou em R$ 298 milhões e se tivéssemos que chamar todos os concursados subiria mais R$ 21,79 milhões ao ano. O Estado não tem como arcar com isso com tantas perdas de receita, em um ano de crise como o que estamos vivendo”, argumentou.