Cássio defende permanência de Romero Rodrigues no PSDB

Senador disse que saída do prefeito de Campina Grande do partido seria um equívoco político. Tucano também fez críticas a Ricardo.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse nesta sexta-feira (20) que é contra a saída do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSDB. A declaração foi dada em entrevista na rádio CBN João Pessoa, na qual o tucano também falou sobre o cenário da política nacional, sua atuação como líder partidário no Senado e ainda fez críticas ao governo de Ricardo Coutinho (PSB).

Para Cássio, a possível saída de Romero do ninho tucano seria um equívoco político. “Na minha opinião ele não sai do PSDB, mas ele é autônomo para tomar a decisão que achar mais conveniente para o futuro político dele e para a gestão que ele tem a responsabilidade de conduzir”, afirmou o senador.

A saída de Romero do PSDB está sendo especulada desde o começo do ano. O próprio prefeito revelou a probabilidade de ingresso no PSD, após receber um convite pessoal do ministro das cidades, Gilberto Kassab, presidente nacional da legenda. “Se depender do meu apelo, ele permanecerá no PSDB” , reforçou Cássio, negando que exista um distanciamento

Durante a entrevista Cássio não poupou críticas ao ex-aliado Ricardo Coutinho. Relembrando o processo que resultou na cassação de seu mandato como governador, o tucano cobrou celeridade na tramitação dos processos contra o socialista na Justiça Eleitoral. “É um governo que tem a prática política da perseguição, que tem denúncias gravíssimas de malversação de dinheiro público durante a campanha eleitoral do ano passado. Quero saber se a Justiça pende só para um lado ou para os dois lados da balança”, pontuou.

Cássio também falou sobre a reforma política e se colocou contra o financiamento público de campanha. O senador avalia que isso geraria uma nova cota de impostos para a população e defendeu a fixação de um limite de doações de empresas privadas e pessoais.