João Dantas não consegue as assinaturas para instalar CPI

Comissão investigaria denúncias de irregularidades em contratos e uso de recursos na campanha eleitoral de Vital do Rêgo.

As denúncias do ex-tesoureiro da Prefeitura de Campina Grande Rennan Trajano sobre supostas irregularidades em contratos com a empresa JGR Construções na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e uso de recursos para campanha eleitoral repercutiram ontem na sessão ordinária do Poder Legislativo, mas não houve a apresentação do pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito. Motivo: o vereador João Dantas (PSD) encontrou dificuldades para conseguir oito assinaturas necessárias para solicitar a CPI.

De um lado, alguns vereadores argumentaram que as denúncias de Rennan não foram acompanhadas de provas concretas, enquanto outros alegaram que é preciso incluir no pedido de CPI investigação dos vereadores da legislatura passada, posto que o ex-tesoureiro também denunciou que parlamentares receberam ‘mensalinho’ para aprovar projetos enviados pelo Executivo e as contas do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo.

No primeiro grupo está o vereador Nelson Gomes Filho (PRP), ex-presidente da Casa. “Eu não assino. Não tenho porque assinar esse pedido de CPI e não vejo motivos para isso”, frisou Nelson, que disse desconhecer o ‘mensalinho’. Ele também disse também que as denúncias contra vereadores têm falhas. “Nenhuma das contas do prefeito Veneziano foi julgada na minha administração, até porque disseram que tinha sido um dinheiro para aprovar contas e conta nenhuma foi aprovada. A primeira falha está aí”, disse Nelson. Por sua vez, o vereador Napoleão Maracajá (PCdoB) disse que assinaria o pedido de CPI, caso a investigação seja completa e inclua o suposto mensalinho.