MPPB define lista tríplice de nomeação para procurador-geral

Promotores de Justiça Bertrand de Araújo Asfora, Ádrio Nobre Leite e Carlos Romero compõem relação de candidatos para cargo durante o biênio 2015/2017. 

Os promotores de Justiça Bertrand de Araújo Asfora, Ádrio Nobre Leite e Carlos Romero formam a lista tríplice para nomeação do cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2015/2017.

A votação, que ocorreu no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa, teve início às 8h e foi encerrada por volta das 16h.

Dos 220 membros do MPPB, entre procuradores e promotores de Justiça na ativa, 133 votaram em Bertrand; 113 votaram em Ádrio; e 109 em Carlos Romero. Dois votos foram nulos e houve quatro abstenções. O voto é secreto e plurinominal, ou seja, cada um dos membros-eleitores tem direito a apontar até três nomes.

A lísta tríplice será encaminhada no prazo de três dias para o governador Ricardo Coutinho (PSB), que terá um prazo de 15 dias para nomear o novo procurador-geral de Justiça. Se o governador não efetivar a nomeação nos quinze dias que se seguirem ao recebimento da lista, será investido automaticamente no cargo o membro do Ministério Público mais votado da lista.