Ricardo Barbosa e Jeová Campos anunciam afastamento na ALPB

Parlamentares vão se afastar para tratamento de problemas de saúde. Jeová vai tirar licença, mas Ricardo Barbosa não.
 

Na sessão desta quinta-feira (30) da Assembleia Legislativa, dois deputados estaduais anunciaram afastamento das funções parlamentares durante o mês de agosto para tratamento de saúde. O primeiro a anunciar licença foi Jeová Campos (PSB), que fica 121 dias afastado da Assembleia Legislativa, abrindo vaga para o suplente Arthur Cunha Lima Filho (PRTB). Em seguida, Ricardo Barbosa (PSB) informou que também vai se ausentar das atividades legislativas, porém não vai protocolar licença.

Na tribuna, Barbosa explicou que no próximo dia 9 será submetido a procedimento cirúrgico no hospital Albert Einsten, em São Paulo, para tratar um câncer de próstata em fase inicial. Contudo, o parlamentar afirmou que abriu mão da licença parlamentar de 121 dias, o que provocaria a convocação do suplente Raoni Mendes (PDT), para que não precisasse de ausentar por um período tão extenso das atividades legislativas. "Eu ia passar praticamente o resto do ano ausente", avaliou.

Antes de embarcar para São Paulo, Ricardo Barbosa vai representar oficialmente a Assembleia Legislativa da Paraíba na 30ª Conferência Legislativa Internacional, que ocorre entre os dias 2 e 6 de agosto, nos Estados Unidos.

Já o deputado Jeová Campos comunicou que apesar do esforço para permanecer na Casa, o afastamento temporário é necessário para tratar um quadro de diabetes e hipertensão. Durante a sessão, Jeová pediu aos parlamentares e ao seu sucessor, Arthur Cunha Lima Filho, que dessem continuidade aos trabalhos da Frente Parlamentar da Água, principalmente em relação às obras da Transposição do Rio São Francisco.

Durante a sessão, os parlamentares aprovaram 30 requerimentos e o projeto de lei 223/2015, de autoria da deputada Daniella Ribeiro (PP), que declara Patrimônio Imaterial do Estado a Banda de Música da Polícia Militar da Paraíba.